quinta-feira, 15 de maio de 2014

TAG: Dias da semana em livros


Olá pessoal, hoje eu trago uma tag para vocês.

Eu já tinha visto essa tag há um certo tempo, no próprio canal da Pam (Original) quando ela postou no VEDA, porém só agora me bateu aquela vontade mesmo de fazer, então vamos deixar de enrolação e ir a tag.

A tag consiste em escolher 1 livro para cada dia da semana de acordo com a característica que a tag dá para tal dia, enfim, vocês vão compreender melhor nas respostas.


Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
Então gente o meu livro de domingo é A Escolha da Kiera Cass, livro que concluiu a trilogia A Seleção, então para falar a verdade eu já não queria que A Elite terminasse, quem dirá A Escolha, fiquei com o coração na mão, porém, mais uma vez a Kiera me surpreendeu e fez do final memorável para a trilogia.

Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
Para ser mais exata, não é apenas o livro mas sim a série inteira, que é As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin, além de eu já ter milhões de spoilers sobre o livro, o primeiro já é grande não só em número de páginas mas o formato físico do livro mesmo, então praticidade para carregar na bolsa... ZERO né?! E os livros só aumentam e ficam assustadores enfim, eu tenho o primeiro aqui e pretendo dar uma chance nas férias, vamos ver. 

Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
Então, queria deixar bem claro que eu não me obrigo a ler livros não, eu só leio o que eu realmente estou com vontade de ler, isso de ler por obrigação só acontecia com os paradidáticos da escola. Agora um livro que eu empurrei com a barriga na esperança de que fosse melhorar e foi só decepção foi Formaturas Infernais que tem uma coletânea de contos de vários autores incluindo Meg Cabot, Stephenie Meyer, Lauren Myracle, mas enfim o livro só piorou, então empurrei com a barriga a leitura inteira. 

Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Geralmente eu só leio um livro por vez mas ultimamente está um loucura então, no momento eu estou lendo: Once Upon a Time: antologia de contos de fadas, Cidades de Papel e Longe Demais.

Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
Olha eu poderia citar novamente Formaturas Infernais, porém, vou citar outro livro que inclusive tem a crítica aqui no blog que é Para Sempre do Kim e da Krickitt Carpenter (crítica), pelo fato que o livro tem tudo para te despertar os maiores dos sentimentos e no entanto não me passou absolutamente nada. 

Sexta - Um livro que você quer que chegue logo. (Lançamento ou Compra)
No momento eu estou querendo comprar um monte de livros, mas isso já virou rotina então... um lançamento que eu estou esperando desde o ano passado e que eu quero MUITO é Incendeia-me da Tahereh Mafi, livro que irá finalizar a trilogia Estilhaça-me. 

Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
Quase todos os meus livros favoritos eu quis ler novamente assim que eu terminei, porém, vou citar um que li recentemente e desde que o fechei quero relê-lo que é: A Invenção de Hugo Cabret do Brian Selznick, que já tem resenha aqui no blog (resenha), é vocês podem ir lá conferir um pouco do meu amor por esse livro incrível!

Bom gente, essa foi a TAG, eu simplesmente adorei faze-la, se alguém tiver feito ou fizer deixa o link nos comentários que eu vou adorar ver suas respostas, enfim, é isso, beijos! 

19 comentários:

  1. Oi, Willma!
    Achei a tag muito legal e ainda não conhecia. Eu li o primeiro livro da série A Seleção, achei a história até legal, mas a protagonista me irritou tanto que não sei se vou continuar lendo a série. Talvez mais para frente eu decida.
    Também tenho preguiça de As Crônicas de Gelo e Fogo, os livros são tão grandes que desanima.
    Para Sempre foi um livro que eu gostei bastante, achei a história um exemplo de perseverança e amor. Só não gostei do filme. rsrsrsrs
    Adorei suas respostas! :D

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito legal mesmo hehehe
      Todos que ainda não leram Martin tem preguiça porque os livros são GIGANTES não só na quantidade de páginas mas no tamanho também.
      Enfim hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei essa tag, to pensando seriamente em fazer! :D

    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, e se fizer me manda o link que eu vou adorar saber suas respostas hahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Willma!

    Concordei com você nas escolhas de domingo, segunda e quinta. Para Sempre me pareceu supérfluo demais, tudo foi tratado sem profundidade por parte dos autores. Não gostei e dei para minha professora de presente. Talvez fosse de pessoa, não é?

    Beijos,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei, achei que os autores tinham toda carga emocional na mão e no entanto não fizeram nada com ela :( decepcionante!
      Beijão hahaha

      Excluir
  4. Olá... A escolha foi lindo demais!!!
    E também tenho preguiça de comear as crônicas de gelo e fogo heheh e enorme!

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito amor, um final maravilhoso <3
      Bota preguiça nisso rsrsrsrs

      Excluir
  5. Que tag criativa!
    Gelo e Fogo é gigante mesmo, mas vou te dizer que depois que vc começa a ler é tão viciante que vai querer que os livros tivessem o dobro do tamanho, no mínimo! hehe
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo me diz isso porém eu já sei de tantos spoilers que fico meia "hmm, ok" sabe? mas eu vou dar uma chance sim, pelo menos ao primeiro livro que é o que eu tenho em casa hahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. Adoro tags assim, pois é um alerta no que diz respeito aos livros ruins, IUHASIUHAS' :3 Gostei bastante e me surpreendi com a última resposta... Este livro me parecia tão monótono...

    Willma! Me desculpe pelo meu chá de sumiço aqui? Culpe o tempo!

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também adoro hahaha essas tag's com veneninho rsrsrsrsrs
      Não mesmo, é um livro incrível, recomendo demais!
      Que nada amor, que bom que você está por aqui novamente, sempre adoro seus comentários :)
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Adorei a Tag, acho que vou fazer :D Você só me deixou mais curiosa para ler a seleção todo mundo fala desse livro tenho medo de me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro essa tag hehehe
      Leia mesmo, é maravilhoso :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Comece As Crônicas de Gelo e Fogo! rsrsrsr. Eu tinha essa mesma preguiça, pra tu ter ideia eu demorei 1 mês e meio pra terminar, foi sufoco! Mas amei, e já comecei o segundo.. agora é saber quando irei termina-lo, rsrsrs.
    Tá lendo Cidades de Papel? Esse é o meu 2° livro favorito da vida e do John Green!
    Essa tag é muito legal, também respondi ela lá no blog.

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu olho para esse livro, esse livro olha para mim e tenho aquela sensação de "calma, to indo" sabe como é?! hahaha
      É provável que eu goste muito do livro e acho que quando eu começar irei me empolgar e querer ler um atrás do outro, mas daqui que eu termine...
      Estou sim, meio que dei uma parada por causa de uma ressaca literária :(
      Vou dar uma olhada nas suas respostas lá!
      Beijos :)

      Excluir
  9. Incendeia-me!! adoro também! mas nao me agüentei e mandei vir para cá na pré-venda da amazon em fevereiro! tava muito curiosa! Espero que faça jus a sua espera!!!


    Adorei a TAG! achei super criativa! :)

    um beijo Lara!
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase comprava ele em inglês mas como eu já esperei até agora espero mais um pouquinho hahaha eu também espero que faça jus a minha espera!!
      Que bom que gostou :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Amei essa tag. achei bem criativa. Vou fazer qualquer dia lá no blog.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir