sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tag: A Seleção




Olá pessoal, depois de mais um tempão sumida (dispensando explicações) eu vim trazer hoje uma tag criada pela Lúcia do Cabine Literária que consiste em algumas perguntas sobre meus favoritos na trilogia A Seleção, vou deixar de ladainha e ir logo para a tag.

     

Perguntas: 


1. Qual é o seu livro preferido? (A Seleção/ A Elite) 
Levando em consideração o momento em que a tag foi feita, antes do lançamento do livro A Escolha, que no caso eu já li e resenharei em breve... eu prefiro A Elite, acho que sou uma das poucas pessoas que respondeu a tag que tem essa preferência pois a maioria detesta a América no segundo livro já eu vejo uma evolução incrível na personagem e não vejo nenhum dilema VERDADEIRO sobre quem ela realmente ama. 

2. Maxon ou Aspen? 
Pode até parecer loucura mas eu sou Team Maxon desde antes de lê A Seleção, pois é, vou explicar: uma amiga minha me falou sobre esse livro acho que no comecinho de 2013 ou no final de 2012 e ai quando ela me falou dos personagens e do contexto geral da estória eu já falei "cara estou torcendo pelo príncipe" ela ficou tipo "ta, mas você nem leu, cala a boca" e depois desse episódio eu li em e-book o conto do príncipe me apaixonei pelo Maxon e depois de ler a trilogia fiquei tipo "como preferem o Aspen quando se tem MAXON?" enfim, TEAM MAXON, desde sempre. 

3. Marlee ou Celeste?
É como eu falei na primeira resposta, como essa tag foi criada antes do lançamento do último livro eu com certeza fico com a Marlee, mas adianto uma coisinha: a Celeste é surpreendente!

4. Vilão preferido?
Levando em consideração os vilões dessa estória, sem dúvidas não tem nenhum que eu goste.

5. Selecionada preferida? 
Nem vou levar a América em consideração, se não, obviamente minha escolha seria ela, sim, eu me deixei encantar pela América, procurei entender a personagem e ela é minha personagem feminina preferida mas tirando ela eu acho que pela surpresa e pelo encanto eu escolho a Celeste. 

6. Qual casta você seria? 
Acho que da  casta 5 mesmo, eu gosto de cantar e por incrível que pareça algumas pessoas já me falaram que tenho a voz boa e tal, e eu também tentaria aprender a tocar violão ou iria fazer alguma coisa no teatro, não sei, ou seria da casta 3, que pelo que me lembro é a casta dos escritores, eu não sou escritora nem tenho anseio de ser, mas nas circunstâncias em que vive o povo de Iléa acho que eu amaria me dedicar a aperfeiçoar o que sei para escrever para o povo, sei lá, revolucionar junto com a América e o Maxon. hahaha. 

7. Você entraria na Seleção?
Depende muito do contexto. Se eu fosse da casta 5 como a América, onde o dinheiro é escasso e por vezes as pessoas são submetidas a passar fome eu sem dúvida arriscaria a Seleção, mas por exemplo se eu fosse da casta 2 como a Celeste nem me daria ao trabalho, enfim, depende muito da minha situação, mas acho que seu eu fosse da casta 2 ou 3 nem cogitaria a hipótese, a não ser que eu sentisse um tipo de amor platônico pelo príncipe né?! 

8. Quais são suas expectativas para o livro A Escolha?
Eram as maiores possíveis, enfim, eu estava com medo das decisões que a Kiera tomaria para esse final, mas adianto que para mim foram as melhores possíveis, tiveram momentos em que eu fiquei "Não acredito que ela fez isso, não é possível, li errado, PARA" mas foi tudo tão necessário para o desfecho, tudo ficou tão encaixadinho, tão completo, que eu pude entender cada decisão difícil que ela tomou e consegui arrumar um motivo para amar todas, enfim, É UM DOS MELHORES FINAIS QUE JÁ LI, É MARAVILHOSO!

9. Momento preferido de A Seleção?
As primeiras conversas entre a América e o Maxon, aquele conhecimento inicial, a parte do chute, hahaha.

10. Momento preferido de A Elite?
Todo o baile de Halloween e a revelação do Maxon no abrigo, sem dúvidas. 

11. Coisa que mais gosta e coisa que menos gosta na trilogia?
Eu gosto de tudo um pouco, o amadurecimento dos personagens, as escolhas, o ambiente que a Kiera cria, cada cantinho do palácio que é desvendando pela América, enfim, consigo achar um sentido e um carinho por tudo.
O que eu menos gosto acho que é o Aspen, hahaha, não quero me pessoas que amam/gostam do Aspen me odeiem mas sério não consegui gostar dele em momento algum, a não ser no finalzinho que ele se tornou suportável para mim. 

12. Se a trilogia fosse adaptada para série/filme quais seriam seus atores ideais para America, Aspen e Maxon?
Bom a trilogia iria virar série porém os dois pilotos que foram gravados foram recusados, enfim, eu gostei da menina que interpretaria a América no primeiro piloto, que seria interpretada pela Aimee Teegarden, enfim, acho que imagino a América um pouquinho como ela, já o Maxon eu tenho uma imagem dele totalmente formada na minha cabeça porém não encontro nenhum ator agora que se encaixe na imagem que tenho em mente e quanto ao Aspen de certa forma também formei uma imagem dele na cabeça e não penso em ninguém que possa interpreta-lo e tenha todas as características que imagino agora, enfim, contando que seja mantido as descrições dadas pela Kiera dos personagens, quanto a cor de cabelo, cor dos olhos e tudo o mais eu já fico muito feliz e satisfeita. 


Então pessoal essa é a tag, minhas respostas foram um pouco gradinhas, mas é a empolgação, enfim, estava com saudades, um beijo e até a próxima, que prometo ser brevemente =)


9 comentários:

  1. Wilma! Nunca li nenhum livro da Seleção e por enquanto também sou Team Maxon, rsrsrs. Respostas muito divertidas.
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também? achei que fosse a única a ser Team Maxon antes mesmo de ler kkkkkkkkkkkkkkkk que bom que não sou a única estranha, amei saber! hahaha

      Excluir
  2. Oi Willma!
    Adorei conhecer seu blog, já seguindo ^^

    Eu só li o primeiro da série ainda >.< Pretendo ler os outros logo, tá todo mundo louco por essa série heheheh
    Dá uma vontade de ler!!
    E eu tenho certeza que vou permanecer no Team Maxon hehehe
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Continua mesmo, é maravilhosa, vale muito a pena, e se você é Team Maxon com certeza vai continuar sendo hahaha
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi! Adorei a tag! Gosto muito dessa trilogia e tbm sou team maxon!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão no céu quando encontro com mais gente do team maxon hahaha =]

      Excluir
  4. também sou team Maxon, mesmo antes de ler a história rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu não sou mesmo a única, que ótimo rsrsrs
      Maxon te conquista antes mesmo de você ler o livro só pela descrição das pessoas :)

      Excluir
  5. Oi Wilma adorei a tag,
    amei conhecer seu blog ja estou seguindo !
    poderia seguir o meu tbm?
    caso esteja interessada em parceria entre em contato =)

    http://cloudofdream.blogspot.com/

    ResponderExcluir