segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Resenha: True Love


Autora: Jennifer Lopez
Editora: Nova Fronteira (Selo Agir)
Ano de lançamento: 2014
Páginas: 255
Nota: 5/5



Sinopse: Grandes momentos da vida de uma das cantoras mais famosas do mundo, narrados pela própria popstar, revelados em um livro repleto de imagens exclusivas de bastidores e depoimentos marcantes. Este é True love, livro lançado no Brasil pela editora Agir, que fala sobre a vida de Jennifer Lopez. Na publicação, a cantora, atriz e produtora norte-americana conta como descobriu o maior amor de sua vida, passando pelo fim do casamento e sua primeira turnê mundial, em 2012. “Neste livro, vou conduzi-los à jornada física e emocional que fiz no ano da minha primeira turnê mundial. O ano que mudou minha vida”, conta a artista. “Este livro é sobre uma série de exemplos que remetem à minha infância. É sobre o meu passado e sobre o que aprendi. É a história de uma jornada transformadora, quando enfrentei alguns dos meus grandes desafios, venci alguns dos meus maiores medos e me tornei uma pessoa muito mais forte do que eu era antes”, analisa a cantora, que já possui mais de 70 milhões de álbuns vendidos. 


Resenha:

    Antes de tudo, acho que devo confessar que tenho certo receio em ler autobiografias porque enfim é você escrevendo sobre você mesmo então fico pensando em quantas coisas você pode ocultar para que a história fique mais "interessante" por isso eu fico meio receosa sempre que vou ler esse tipo de livro. Porém, devo confessar, que a primeira palavra que vem a cabeça quando eu penso nesse livro é SINCERIDADE.
    Nesse livro eu consegui encontrar e me identificar com uma pessoa que tem um mundo e uma realidade totalmente diferente da minha mas que por deixar seus sentimentos tão expostos se tornou tão "humana" a ponto deu me pegar falando "nossa, também já me senti dessa forma...." e quando eu parei para pensar que estava conseguindo me identificar com os sentimentos da JENNIFER LOPEZ percebi o quão real essa autobiografia era. 
    A J.Lo vai nos contar sobre diversas áreas da sua vida (dividir o livro em Atos ajudou muito nesse quesito) e tudo que eu conseguia pensar era no quão aquilo estava sendo verdadeiro, no quanto eu estava conseguindo sentir a entrega da J.Lo para escrever esse livro, ela conseguiu me transportar para o sofá da sua casa e fazer tudo parecer uma conversa e conseguir sentir que eu tinha fraquezas e qualidades parecidas com as dela me mostrou o quão humano o livro é. 
    Apesar de não me considerar fã da Jennifer (mas gente é a J.Lo né?! vamos lá) eu consegui sair desse livro com um sentimento de muito carinho por ela e muita compressão por sua história também, por ela mostrar ao leitor várias de suas fraquezas e erros é como se ela permitisse que você opinasse na sua vida, ela se coloca em julgamento e isso me fez admirá-la como ser humano.
    O fato dela falar aberta e diretamente sobre todos os seus maus momentos, os momentos que ela descreve como "fundo do poço" me fez perceber que antes de grande artista musical e de Hollywood ela é uma pessoa com sofrimentos muito parecidos com os de todo mundo. Ela tinha sido eleita a mulher mais poderosa do mundo pela Forbes em 2012 e estava contando como descobriu que tinha baixa autoestima então foi muito "dá a cara a tapa" da parte dela, tudo ficou muito real, muito humano, simples na sua essência. 
    Sai desse livro com a vontade de um dia encontrar a J.Lo só para poder falar "Você merece tudo que tem e ainda muito mais!", é essa sensação que o livro deixa, além de admirar ainda mais a artista Jennifer Lopez por todo seu talento, eu admiro MUITO MAIS a pessoa Jennifer Lopez por tudo. 
    Além disso, a edição está lindíssima, a escolha do editora de manter não só a capa mais também o título original foi muito bem sucedida, então aplausos para o selo Agir (Editora Nova Fronteira)!

                      



Por fim, esse é um livro que eu indico não só para os fãs da J.Lo mas para qualquer pessoa que goste de ler autobiografias ou queria se "arriscar" no gênero e busque principalmente pela  pura sinceridade! 
Beijos!

15 comentários:

  1. Olá! Achei a capa e a edição maravilhosas, não sou fã da Jennifer Lopez, mas acho ela muito talentosa e dona de uma beleza radiante! Pelo que você falou, a biografia parece ser muito boa, se eu tiver a oportunidade irei ler sim, para conhecer mais da J.L e com certeza irei me emocionar também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição é maravilhosa mesmo <3
      Espero que você leia e assim que fizer isso vem aqui compartilhar comigo ok?!
      Beijos.

      Excluir
    2. Cara, não sabia da existência desse livro, adoro a Jennifer Lopez, e essa capa ficou linda demaiss, vou dar um procurada

      Beijos,
      http://aestranhanoparaiso.blogspot.com.br/
      Instagram: @aline_bianca

      Excluir
  2. Oie Wilma =)

    Não costumo ler muitas biografias de artistas, pelo fato de normalmente a vida das celebridades não me interessar muito rs... Até gosto de biografias, mas de pessoas que tiveram alguma "importância" história sabe, ou o relato de algo que sobreviveu a algum tipo de guerra ou conflito.

    Fico feliz em saber que você curtiu a leitura ^^

    Feliz Ano Novo!
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane :)
      Eu também tenho preferência por biografias de pessoas com influência histórica porém eu gosto de ler tudo que influência na sociedade atual de alguma forma também e esses famosos tem a sua influência muito clara na nossa sociedade então gosto de me manter informada sobre isso também :)
      Beijos e Feliz Ano Novo também!!!

      Excluir
  3. Olha o único livro que tenho de Biografia aqui na minha estante e que ainda não li é da Miley Cyrus e quero muito ler, até porque acompanhei um pouco da série Hanna Montana e principalmente a parte musical de sua carreira. Mas tipo, eu quero saber um pouco por trás da vida dela, 'porque sempre tem algo mais além na vida de um cantor ou de um ator como a Jeniffer. Eu simplesmente adorei tudo que vc colocou sobre o livro e me deixou bastante curiosa, até porque deu para perceber o quanto vc gostou do livro e queria também conhecer a vida dessa linda. Porque me pareceu ser uma pessoa super humilde como só ela sabe ser e acho que irei gostar bastante da história. COm certeza vou ter a oportunidade de ler o livro assim que possivel. Acho que assim que ler o da Miley já sei qual é o proximo que vou pegar hehehehe

    Parabéns linda pela sua resenha
    ficou ótima

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico muito feliz que tenha gostado e também tenho interesse em ler a da Miley, ela é uma celebridade que "causou" muito ultimamente mas olhando para ela ainda consigo ver a essência da "antiga" Miley então tenho muito interesse em ler essa biografia, espero que logo logo você leia e faça resenha para eu poder conferir a sua opinião ta ok?!
      Beijão lindona e obrigada pelo comentário, me deixou muito feliz!!! =)

      Excluir
  4. Oi, Willma.

    Olha, aí está uma coisa que nunca fiz: ler biografia de algum artista famoso. Nunca me interessei muito, na verdade. Com sua resenha acho que isso mudou, por que não dar uma chance? JLo é uma cantora e atriz que curto demais, além de ser incrivelmente simpática e ter essa beleza latina arrebatadora. Entrou pra minha lista.

    Espero uma visitinha sua no meu blog, flor.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito feliz em ter conseguido despertar o seu interesse pelo livro, muito feliz mesmo :)
      Espero que adore a leitura e assim que concluí-la venha aqui falar comigo sobre o livro ta?
      Beijos!

      Excluir
  5. Jennifer é uma gata ein!? Nunca parei para acompanhar a carreira dela, acredita?
    Gostei do teu blog, voltarei sempre aqui ♥
    Estou seguindo!!!
    Abraçoooooo, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda mesmo hahaha
      Eu também não acompanho muito a carreira dela mas acho que isso vai mudar depois que li esse livro.
      Obrigada pelo elogio e volte sempre mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá,

    Nunca me arrisquei lendo uma biografia, mas depois da sua resenha até que fiquei tentada a ler essa da J. Lo. Não curto muito a cantora, mas se houve sinceridade nessa escrita ela me interessa. Quem sabe um dia não arrisco.

    Beijos
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muita sinceridade na escrita, muita mesmo.
      Espero que logo logo você dê uma chance ao livro e que adore!
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu gosto muito de biografia, mas não me vejo lendo esse livro, sei lá já ajuda pq não curto ela e não veja nada de interessante :x
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certos artistas que a pessoa não curte mesmo, enfim, procura a autobiografia ou a biografia de alguém que no mínimo lhe interessa e boa leitura!
      Beijos.

      Excluir