domingo, 15 de fevereiro de 2015

TAG: Carnaval dos Livros


Olá galera, tudo bem?
Espero que esteja tudo ótimo e que cada um esteja aproveitando bem esse feriadão do carnaval, seja para curtir a festa ou para colocar suas leituras e suas series em dia, como eu, enfim, espero que estejam fazendo bom proveito do feriadão! 
Como hoje é domingo de carnaval acho muito válido vim com uma tag temática né?!
Então, a tag foi criada pela Thais do canal Pronome Interrogativo (vídeo original) e consiste basicamente em pegar algumas "alegorias" comuns do carnaval e relacionar com livros, se ficou confuso vocês vão entender quando verem as perguntas... LET'S GO


Perguntas:

1. Samba-enredo: Seu livro favorito de todos os tempos.
Que pergunta mais difícil, essa tag já começa me matando, mas para me ajudar eu vou considerar nessa pergunta apenas um livro único que eu li (senão obviamente eu ia responder Harry Potter), enfim, um livro que tenho um amor imenso e que sempre vai ser um dos meus favoritos é Paperboy do Pete Dexter, eu amo muito esse livro, essa história, por mais que ela acabe comigo é algo que ficou muito marcado em mim. 

2. Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador.
Aqui eu vou responder a Anna e o T.J do romance Na Ilha da Tracey Garvis Graves, esse é o meu livro de romance preferido e eu amo muito esse casal. Eles me conquistaram totalmente, foi um casal pelo qual eu torci muito e um casal que até hoje me desperta um sentimento muito bom quando lembro deles. 

3. Harmonia: um livro que tenha sido bom do início ao fim.
Agora eu tenho que citar um livro que entrou para minha lista de favoritos de todos os tempos e que me conquistou desde as primeiras páginas, esse livro é As Vantagens de ser Invisível do Stephen Chbosky, desde o começo o livro me ganhou e com certeza foi bom do início ao fim para mim. 

4. Evolução: um livro com uma história perfeita, sem tirar nem por.
Esse livro é Perdão, Leonard Peacock do Matthew Quick, o livro tem a medida exata, não falta nada nele e ele também não tem exageros e coisas desnecessárias, é incrível do jeito que é! 

5. Comissão de frente: um livro com uma capa que faz jus à história.
Eu vou ficar com a capa de A Desconstrução de Mara Dyer da Michelle Rodkin, aquela capa é incrível e passa para a pessoa que a vê a atmosfera sombria e misteriosa da história, ou seja, é maravilhosa e faz jus a história que também é. 

6. Bateria: um livro que tenha feito seu coração bater mais forte.
Sem dúvida é a Bússola de Ouro do Philip Pullman, aquele livro fez meu coração acelerar, aquele final acabou totalmente comigo de uma forma muito boa, mas o livro todo foi intenso demais para mim, sabe aquele livro que você, sem perceber, prende a respiração durante certas passagens?! Então, foi exatamente o que aconteceu comigo.

7. Rainha da bateria: uma escritora que samba na cara da sociedade.
Agora ficou muito complicado fugir do óbvio e se eu não citar essa autora eu não vou está sendo eu mesma então, lá vai: J.K. ROWLING! Essa mulher não só samba na cara da sociedade como ela também destrói a sociedade, maravilhosa! 

Bom gente, essa foi a tag, espero que vocês tenham gostado e me contem ai nos comentários como está sendo o feriadão de vocês e, enfim, bom carnaval para todo mundo!
Beijos.

22 comentários:

  1. Dos livros que você citou, só li "Perdão, Leonard Peacock" e concordo: não deixa a desejar em nada.
    J.K Rowling arrasa!
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é um livro maravilhoso sem tirar nem pôr :)
      J.K. Rainha <3<3<3
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Adorei a tag e já vou deixar salva para fazer, dando os créditos claro.
    Ainda não li nenhum livro desses, mas espero poder ler.

    Beijos e bom feriado.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tag-harry-potter-spells-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa mesmo, é muito bacana :)
      Vou esperar para conferir suas respostas hahaha
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, adorei suas respostas. Perdão, Leonard Peacock vai ser minha próxima leitura, ouço falarem muito bem dele! É bom o livro Paperboy? eu vi o filme e não gostei tanto assim, mas sempre dizem que o livro é melhor né, irei dar uma chance a ele para ver se prefiro a leitura! Estou louca para ler A Desconstrução de Mara Dyer, é um livro que chama muito minha atenção pela premissa, espero ler em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, espero que você consiga logo fazer todas as leituras que deseja e que goste muito de todas :)
      Beijão!!!

      Excluir
  4. De todos os livros que vc citou, só li os HP. Mas tenho Perdão, Leonard Peacock e você me deu um animozinho pra ler ele, pela primeira vez! Sempre imaginei ele como uma história muito deprimente, mas se você disse que ela é perfeita, quem sabe eu não reconsidere... ;)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história triste, e muito tocante, se você não ta no clima não pegue ele agora, mas quando pegá-lo aposto que não vai se arrepender de ter dado a chance :)
      Beijos.

      Excluir
  5. Adoro tags, essa é bem legal. :)
    Também gostei de As vantagens de ser invisível, mas, infelizmente, não funcionou perfeitamente comigo. Harry Potter é amor! Muito amor.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro tags hahaha
      Tem livros que mesmo gostando, eles não funcionam com você :(
      Muito amor verdadeiro <3<3<3
      Beijão.

      Excluir
  6. Oii Willma,
    Que tag criativa, eu adorei as perguntas! hahaha
    E essa do casal arrebatador me deixou super curiosa, 'Na Ilha' já vai para lista.

    Tentei ler 'As vantagens...' mas por algum motivo a leitura não fluia. Ainda pretendo dar mais uma chance, porque adorei o Charlie haha

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito legal a tag né?!
      Na Ilha é maravilhoso, dê mesmo uma chance a ele hahaha
      Espero que consiga ler "As vantagens de ser invisível" da próxima vez que tentar :)
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Olá.
    Eu vi a TAG original e adorei. Mas gostei muito dos livros que você indicou tbm.
    Queria aproveitar e agradecer por ter comentado lá no blog. E, por isso, decidi te taguear em uma TAG que postei hj. Espero que goste.
    Beijos

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/02/tag-materias-literarias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana mesmo :)
      Nossa, serio? vou dá uma olhada e vou me organizar para fazer, pode deixar hahaha
      E eu adorei seu blog!
      Beijos.

      Excluir
  8. Ah, adorei a tag! E gostei muito das suas respostas. O único livro que você citou que eu li foi As Vantagens de ser Invisível e Harry Potter - é claro haha
    Mas vários dos quais você falou eu ainda não li e fiquei ainda mais curiosa, principalmente Bússola de Ouro e A Desconstrução de Mara Dyer porque adoro livros de atmosferas sombrias <3
    A última resposta não poderia ter sido melhor, J.K. Rowling rainha ♥

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado :)
      A atmosfera de A Bússola de Ouro e da Desconstrução de Mara Dyer são tão incríveis, aposto que você vai gostar!
      J.K. sempre!!! ♥
      Beijão.

      Excluir
  9. Olá,
    Achei essa TAG super bacana e divertida, super em clima de carnaval mesmo. As Vantagens de Ser Invisível é um livro que me causou estranhamento no começo, mas que depois adorei. Já A Desconstrução de Mara Dyer é puro amor <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Essa tag é muito divertida mesmo :)
      Fico feliz que tenha lido esses e que tenha gostado!
      Beijão hahaha

      Excluir
  10. Oi Wilma,
    Já várias tags, mais essa foi a mais criativa!! Simplesmente adorei. Parabéns pelas respostas. Gostei do seu blog viu , adorei seu cabeçalho.
    Beijos, visite meu blog ;)
    Kworldofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag, super criativa hahah
    Acredita que desses livros que você citou não li nenhum?
    Quero muito ler HP, mas morro de preguiça :(
    Já estou seguindo seu blog
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  12. Esta semana comprei Perdão Leonard Peacock e assim que der uma folga nas parcerias, quero ver se pego para ler, estou bem ansiosa.
    Adoraria poder ler As Vantagens de ser Invisível.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei essa tag, posso fazer lá no meu blog? E suas escolhas foram ótimas, adorei elas! E super concordo com o 7, J.K. é rainha e samba na cara de todo mundo u.u

    Beijinhos

    Bia - <a href="http://www.escrevendomundos.com/> Blog Escrevendo Mundos </a>

    ResponderExcluir