domingo, 22 de março de 2015

Resenha: O Segredo de Ella e Micha


Autora: Jessica Sorensen 
Editora: Geração
Ano de lançamento: 2013
Páginas: 260
Nota: 4/5 



Sinopse: O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 



Resenha:

       Me sinto na obrigação de começar essa resenha falando que esse foi um livro que me surpreendeu muito e de uma forma extremamente positiva e já garanto que a Jessica conseguiu me conquistar. 
          Em um primeiro momento o que me chamou atenção nesse livro foi essa capa que eu acho maravilhosa (essa menina além de linda é RUIVA!) mas também confesso que esse livro penou um pouco na minha estante antes que eu pegasse para lê-lo e finalmente, quando o fiz, fiquei me perguntando o motivo de não ter lido antes. 
          A escrita da Jessica é maravilhosa, flui muito bem, é simples e encantadora sabe?! Ficou na medida exata para a história que ela quer contar, ficou uma coisa natural, ela consegue ganhar o leitor de uma forma muito fácil, simplesmente não dá para parar de ler o livro. 
           Isso se deve também ao livro ser narrado tanto pela Ella quanto pelo Micha o que deixa tudo muito mais interessante, você consegue ver vários momentos sobre os aspectos dos dois personagens e as diferenças são nítidas e isso claramente contribuiu para deixar a história tão fluida. 
           Outro aspecto no qual a autora merece todos os aplausos é na construção dos personagens, é tudo muito real, a Ella é muito intensa e o Micha também, eles são aquele casal que dá certo mas também são personagens que unicamente são muito complexos e que o leitor fica com vontade de conhecer melhor e todos os personagens secundários também tem sua importância fundamental e uma personalidade cativante. A Jessica encontrou o ponto exato de todos os seus personagens, ela faz você saber o que esperar de cada um ao mesmo tempo que certas coisas vão te surpreendendo e ai você descobre outra "camada" do personagem, foi tudo muito bem feito. 
            O enredo também é muito interessante, a autora soube trabalhar com o que tinha, ela soube aproveitar tudo que colocou em foco na história, obviamente algumas pontas ficam soltas para o próximo livro mas o que ela propõem esclarecer nesse livro ela esclarece e faz isso muito bem. 
            Porém, sem dúvida, o que mais me ganhou nesse história foi o final, o choque de realidade que muitos livros do gênero (new adults) precisam. Eu, particularmente, detesto livros em que no final um dos protagonistas desiste do que deseja para viver o seu amor de uma forma mais "fácil", todo mundo sabe que na vida não é bem assim, ninguém deve desistir do que sempre sonhou por ninguém, se há amor é obvio que o casal encontrará uma saída, e muitos livros do gênero pregam isso mas no final alguém sempre acaba abrindo mão de algo importante e isso me deixa frustada e irritada, é como se esses livros pregassem que quando se ama é normal desistir de uma carreira ou de algo que se sonha o que na verdade, na minha opinião, NÃO É, e isso livro provou com o final que por mais difícil que possa ser o amor e os sonhos individuais podem caminhar juntos, um não vai excluir o outro, se há maturidade no casal as coisas vão se arrumar e isso me conquistou completamente.  
           Por fim a revisão do livro está OK, peguei uns errinhos básicos, nada muito chamativo e nada que me incomodou tanto assim, mas, não poderia deixar de comentar. 


Enfim, espero que essa minha resenha tenha motivado vocês a dar uma chance a esse livro que é belíssimo e vale muito a pena! 
Beijos.

3 comentários:

  1. Olha gostei bastante da sua resenha explicativa sobre todos os pontos do livro, mas senti falta sobre um pouco da história sabe? Eu entrei no seu blog para saber um pouco sobre o livro mesmo como todos fazem, mas não encontrei isso =x Até porque estou com receio de ler e ai queria ler uma resenha sobre ele para ver se solicito para leitura, mas mesmo assim achei que você aborda muito bem. Mas fica a dica, sempre coloca um pouco da história do livro aqui, até porque para os que não leram saber um pouco da história tambem. Lógico, sem dar spoiler hehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/louca-para-ler-3-2015.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da parte explicativa e quanto a história obrigada pela crítica construtiva, pode deixar que vou observar isso nas próximas resenhas!
      Obrigada mais uma vez :)
      Beijos.

      Excluir
  2. Já li várias resenhas sobre este livro, todas positivas, mas não fazem meu estilo, seu blog é muito fofo, parabéns!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir