sexta-feira, 20 de março de 2015

TAG: Confissões de um bibliófilo


Olá pessoal, tudo bem com vocês? espero que esteja tudo ÓTIMO!
Hoje eu vim responder a tag confissões de um bibliófilo, que consiste basicamente em fazer algumas confissões sobre essa nossa vida de colecionadores de livros.


Perguntas:


1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Sem sombra de dúvidas é auto-ajuda, não sei, confesso que já tentei ler algo do gênero mas não dá, simplesmente não funciona comigo, nada contra quem lê mas definitivamente não é para mim e as vezes o livro nem é de auto-ajuda mas se tem "cara" de ser do gênero eu já perco o interesse imediatamente. 

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Eu não tenho vergonha de não ter lido nenhum livro que tenho na estante, afinal, só por ele estar na minha estante já significa que tenho a intenção de ler, mas tem um livro que eu quero muito ler a bastante tempo e fico me perguntando o motivo de ainda não ter lido que é o: Grace a Princesa de Mônaco, ao contrário de muitas pessoas eu adoro biografias então sinceramente não sei o motivo pelo qual ainda não li essa.

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?
Sinceramente não sei se esse chega a ser um hábito ruim mas eu fico contando quantas páginas faltam para acabar o capítulo e as vezes meus olhos correm pelas folhas e acabo pegando algum spoiler, ou as vezes estou lendo alguma parte tensa e meus olhos acabam vagueando pelos próximos parágrafos e acabo pegando alguma coisa antes da hora sabe?! 

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? 
Isso depende muito. Se eu já tiver uma mínima noção do livro ou tiver visto uma resenha de algum blogueiro ou vlogueiro que eu confio na opinião eu compro "no escuro" mas caso eu não saiba absolutamente nada sobre o livro e nem conheça o autor eu leio sim, tenho saber no que estou me metendo (e o meu dinheiro também!).

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
O livro das criaturas de Harry Potter, pedi para minha mãe comprar na livraria física logo quando saiu e acho que ela pagou uns R$88,00 então de livro único é o mais caro da minha estante, logicamente tenho coleções mais caras mas creio que a pergunta se refira a apenas um livro e não a um box. 

6. Você compra livros usados/em sebo?
Já comprei, mas não é uma coisa que eu faça com frequência e o motivo é que: na minha cidade os sebos não valem a pena, e quando eu falo que não valem a pena estou me referindo ao quesito financeiro da coisa, os preços são caros para livros usados, por exemplo, da última vez que fui em um eu ainda não tinha meu box de desventuras em serie e estava cogitando a hipótese de comprar os livros separadamente e como eu estava num sebo fui ver quanto estava custando e se valia a pena e os livros estavam em um estado até que bom mas custando R$25,00 cada então, infelizmente, não é vantagem comprar em sebo por aqui. 

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Como (AINDA BEM!) na minha cidade tem várias livrarias físicas e acho todas verdadeiros paraísos, a sua maneira, fica difícil escolher, mas acho que eu vou ficar com a Saraiva, a que eu frequento em particular, tem um clima muito aconchegante para mim, tem uns lugares meio "escondidos", eu fico em uma poltrona que tem bem embaixo da escada ou então em uma que fica perto de uma sessão de livros históricos que, sei lá, me deixa com uma sensação de conforto e é como se eu tivesse um lugarzinho só pra mim, a Cultura também é maravilhosa e tem uns lugares que me sinto meio "escondidinha" também, mas geralmente vou a Cultura com a certeza do que vou comprar (PELO PREÇO GENTE!) então quase nunca paro para ficar por lá procurando livros aleatoriamente o que acontece na Saraiva, principalmente quando eles fazem promoção com box's de serie e eu fico pra lá e pra cá que nem uma surtada. 

8. Qual é a sua livraria online preferida?
O clichê de quase todos os colecionadores de livros mas não tenho como negar: SUBMARINO. É o lugar que eu mais compro, que encontro os melhores preços, apesar do frete estar absurdo nesses últimos tempos, mas apesar dos pesares o submarino continua sendo o lugar online que eu mais compro livros. 

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não, nunca tive. Primeiro pelo motivo de que meus pais é que me bancam então não tem como EU fazer um orçamento mensal e segundo que eu acho que isso não daria certo comigo, tem meses que tenho vontade de comprar vários livros e tem meses que me interesso por 1 ou 2 e olhe lá, ou seja, depende muito, na minha concepção um orçamento é algo que deve ser feito para coisas que você tem certeza de como vão ser e isso não é algo que eu posso controlar.

10. Quem você “tagueia”?
Vou taguear todos que gostarem e sentirem vontade de responder, como é uma tag bem conhecida e carimbada não sei quem já fez e quem ainda não fez, ou seja, se você se interessou ou até se já respondeu essa tag deixa o link nos comentários para eu poder conferir quando você fizer ou se você já fez. 

Então gente essa foi a tag, espero que vocês tenham gostado de ler o tanto que eu gostei de responder! 
Beijos.

8 comentários:

  1. Hey, muito obrigada por visitar meu blog, seguindo o teu também ^^ . Apesar de teres dito que é uma tag "carimbada" eu nao vi por aí D: , pensando em respoder ^^ , me identifiquei muito com tuas respostas ... É uma pena que onde moro não tenha grandes livrarias físicas, mas tem uma que faz um bom trabalho \o\ bjs
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, adorei o seu blog hahaha
      Obrigada por vir aqui também!
      Espero que responda, vou adorar conferir viu?!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Willma! Tudo bem? Eu adoro essa tag, mas ainda não respondi. Concordo com voce, auto-ajuda nao rola!
    Beijão.
    Muito lindo seu blog, to seguindo.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado hahaha
      Espero que logo logo responda a tag, estou curiosa pelas suas respostas!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Willma,
    Eu adoro essa TAG, mas ainda não respondi... nem sei porquê, na verdade...
    Também morro de preguiça de auto-ajuda e estou me roendo de inveja das suas livrarias aí, na minha cidade não te uma sequer... tem umas papelarias mas os preços são meio abusivos...
    Submarino é amor né :3
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag é muito bacana mesmo hahaha
      Serio? nossa que péssimo, imagino como devem ser abusivos os preços :(
      Submarino é vida <3
      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei e vou roubatilhar a idéia no blog, posso?
    Estou te seguindo, retribui? Bjs

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode hahaha Vou adorar ver suas respostas!
      Obrigada :)

      Excluir